Mato Grosso, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat investe na fomentação e divulgação da ciência
Unemat investe na fomentação e divulgação da ciência
05/07/2006 17:07:17
por Coordenadoria de Comunicação Social

Um espaço para fomentação e divulgação da ciência vai ser entregue a população cacerense neste sábado (08). O Centro de Educação e Investigação da Ciências da Unemat é fruto de um projeto financiado pelo Ministério da Ciências e Tecnologia , por meio do edital do Finep/ FNDC( Fundação Nacional de Desenvolvimento da Ciências) e tem como posposta despertar, a partir da investigação, a comunidade escolar para estudos mais aprofundados na área de Matemática , Física , Química e Biologia , contribuindo dessa forma para a melhoria da qualidade de ensino.

Localizado na Cidade Universitária de Cáceres, o Centro possui 252,75 m² onde foram investidos aproximadamente 89 mil reais na sua estrutura de prédio. O centro reserva espaço dedicado a estrutura para qualificação de professores nas áreas das ciências exatas e biológicas

O espaço também abriga o Museu da Ciência onde os visitantes terão contato com experimentos, além do Planetário. De caráter móvel, o planetário comporta cerca de 40 pessoas em cada sessão de projeção de imagens e som, garantindo aos expectadores um aprofundamento maior em conhecimentos em termos em termos de posição e movimento dos corpos celestes , elementos inseridos no estudo da Astronomia.

A entrega do Centro contempla a programação de cerimônia de inauguração de obras que será realizada neste a partir das 7h30 na Cidade Universitária de Cáceres. Além do centro também será inaugurada a obra da Vila Olímpica.

Elaine Tortorelli/ Assessoria- Unemat

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 139513
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada